domingo, 24 de outubro de 2010

Feira das Biclas

Então lá fomos passar o dia a Santarém, para ver as biclas para o ano que esta a chegar, fui eu a Ana e tivemos a companhia do Diogo, e da Sofia, e ainda apanhamos o Canais.
Foram 120 km para ir até lá, e foram duros, chegados a Santarém fomos ter com o Canais, e seguimos até Almeirim, a um sitio de nome Restaurante do Pinheiro, para pois claro comer uma sopa de pedra, e um peixinho, os miudos comeram uma travessola de febras, acho que deu para toda a tarde.
Almoço tratado foi hora de seguirmos até a Festa das Bicicletas, havia muita coisa para se ver,chegados à porta foi hora de telefonarmos ao nosso patrocinador para ele nos vir trazer os convites que dariam acesso à feira, e com convites na mão la fomos visitar as biclas.
Começamos pelo pavilhão 1 e ficamos logo doidos com o material que a Scot estava a apresentar: peças lindas; depois fomos a Cannondale e mais uma surpresa; depois veio a KTM; a Cube; a Giant; a Focus, e que maquinas!!
Mas tínhamos de ir ver os miúdos a dar saltos, e lá seguimos para o pavilhão onde tinham feito umas ondinhas para o Dirt Jumpping e colocado umas rampas para BMX, e por lá ficámos um bocado a ver aquele pessoal a dar saltos que até arrepia; mas como ainda faltava outro pavilhão, seguimos. Ainda tínhamos que ver mais algumas marcas e claro ir cumprimentar o pessoal da Cofides, o Pedro e o Sr.Luis, chatear-lhe a cabeça, depois de passarmos pela Pinarello (que grandes maquinas, de estrada claro), dar um abraço ao pessoal de Amarante, a Ribabike, a BTTTerra, a Trek e a Specialized. Por aqui demoramos um bocado a ver as novas maquinas, e ainda tivemos direito à explicação cuidada e precisa, conscienciosa e fundamentada de um sábio funcionário, que nos esclareceu as vantagens da roda 29, e do Brain. Parece ser a opinião geral que a roda 29 é mesmo muito boa e que mesmo em trilhos de carreiros e pedras ela leva tudo a frente, que nos Estados Unidos onde apareceu esta roda aquilo tem mesmo bons resultados, quanto ao Brain, bom, segundo este entendido "empregado" da marca, Brain é o cerebro que está lá dentro uma coisa que faz de contrapeso e pronto, e eu que ja tinha dito ao estimado funcionario (apresentador) que também tinha um Brain, mas que o meu pelos vistos não era tão inteligente, e que já tinha tido outros Brains mas que esses ainda eram mais burros do que este ultimo.
O Rapazinho que sabia tanto daquilo, como de agricultura, biológica ou não, falava sem ouvir, deve ter estado toda a semana a levar na cabeça, "vais dizer assim, asssssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm" estilo meninas e meninos dos telefones que tem uma resposta pronta para cada interrogação, mesmo sem saberem o que vamos perguntar... e ele lá decorou a coisa, porque achava que sabia mesmo daquilo!!!!
Depois e para terminar em beleza o rol de visitas, passámos no stand da MUDASTE (quer dizer daquela loja que mudou de nome mas à qual todos vamos continuar a chamar aquilo a que estamos habituados), estavam lá o Carvalhinho, o Helder, depois apareceu o Ricardo que estava com o Clemente. 
Valeu pela visita, pois já não via este pessoal "à bué" e ainda deu para moer a cabeça aos rapazes por causa de ti GATO, que estragas o material e depois eu refilo.
Para acabar a visita lá fomos novamente ver os putos a dar saltos, e que saltos alguns tinham posto pilhas novas e estavam com a força toda, no entanto para um deles não terminou muito bem, já que saiu dali para  o  Hospital com o tornozelo virado ao contrário, o que deve dar estrago para uns bons meses, e até estava a dar bem na coisa.
Já estava a ser tarde e tínhamos que nos pôr ao caminho.e o Jantarinho já tardava, como já era tarde  e estamos com fome, terminamos esta visita com chave de ouro, quer dizer descobrimos um sitio com umas sandochas excelentes, estava a chegar a hora da partida, então até para 2011, talvez é que a feira deste ano pareceu bem mais fraca que em anos anteriores, e com a chegada da crise não sei não.
Então até 2011.
Pois ainda falta ainda uma coisa, tinham-nos telefonado a dizer que no MC de Santarém estavam a nossa espera, era o Sr. Sunday, que queria que nós terminássemos da melhor maneira e o devorássemos um daqueles que até arrepiam enormes e agora com morango e chocolate.
Hummmm que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário